quinta-feira, 5 de junho de 2014

o visual esportivo


Praticar exercícios físicos não é tão simples como pode parecer. Exige dedicação, principalmente quando o assunto é roupa. A escolha inadequada do vestuário pode causar desde certo desconforto na hora de malhar a sérios problemas de postura. Cor, modelo, textura e tecido devem ser levados em consideração na escolha das peças: não adianta, por exemplo, ter o mais belo tênis se ele não é o modelo indicado para a atividade que você optou fazer.
Na hora de pôr os exercícios em prática, nada melhor do que se sentir confortável. O mais apropriado é usar algo que se adapte à silhueta e permita a movimentação livre do corpo.
Em períodos mais frios e com a chegada do inverno, a prática de atividades físicas diminui gradativamente. Um dos fatores que influencia esse ritmo é o tempo: quando o dia escurece mais cedo e a temperatura cai, algumas pessoas tendem a perder o ritmo. Em contrapartida, a busca pelo vestuário ideal pode ser um incentivo a mais tanto para manter a presença dos alunos nessas épocas quanto para atrair novos interessados em se inscrever numa academia.
Há tempos, o visual esportivo contava basicamente com calça legging, uma camiseta larga, top de lycra, meias até a canela e aquele bom e velho par de tênis. Com o aumento do número de pessoas interessadas em melhorias na saúde e estética, alavancou de vez o que pode ser chamado de “moda fitness”. Independente da modalidade do exercício praticado, todos querem estar bem vestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário