Um bom desempenho físico, ajuda na recuperação muscular, diminui o risco de lesões e baixa imunidade, melhora na adaptação do exercício e mantém uma boa composição corporal.
é recomendado no pré e pós-treino, o aluno deve seguir uma alimentação balanceada ao longo de todo o dia, com todos os nutrientes - macronutrientes (proteínas, carboidratos e lipídeos) e micronutrientes (vitaminas e sais minerais)
Exercícios Power (Spinning, Jump e CrossFit) - Esse grupo de atividades requer uma combinação de alimentos que contenha carboidratos complexos de baixo índice glicêmico e não complexos, de alto índice glicêmico. Esses alimentos fornecerão energia do início ao fim do treinamento.
Exercícios de caminhada e corrida - Como são exercícios aeróbicos, a orientação é a mesma para o Spinning e Jump, uma combinação de alimentos que contenham carboidratos complexos de baixo índice glicêmico e não complexos, de alto índice glicêmico
E o que comer no pós-treino?
Depois dos exercícios, o aluno deve repor os nutrientes o mais rápido o possível para evitar perda de massa magra. Deve-se dar preferência aos carboidratos com alto índice glicêmico (pão branco, mel, batata, arroz) associados às fontes de proteína (carnes magras, queijos, leite, ovos). Lembrando que a hidratação também é importante no pós-treino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário